Publicado em 26/06/2020, Por Câmara Municipal

ATA Nº012/2020.

Aos vinte e seis dias do mês de Junho do ano de dois mil e vinte, as dezenove horas e trinta minutos, fizeram-se presentes os Senhores Vereadores de Faxinalzinho na Sala de Sessões da Câmara. Assumindo os trabalhos, o Presidente cumprimentou os presentes e convidou para colocarem-se de pé e juntos rezar a Oração do Pai Nosso. Dando andamento com a leitura da ata n°011/2020. Posto a Ata em discussão e sem manifestações foi a votação e aprovado por todos. Em seguida com a leitura do Projeto de Lei do Executivo Municipal nº009/2020.Altera a Lei Municipal nº1638/2020, que firma convênio com o 13º grupamento Policial Militar de Faxinalzinho-RS, na forma que especifica. Posto em discussão faz uso da palavra o vereador Alberi cumprimenta á todos, esse projeto não tem nada a ver com aquele que assinamos em outra sessão, esclarecido pela Assessora Jurídica. Sem mais manifestações foi a votação e aprovado por todos. Em seguida com a leitura do Projeto de Lei do Legislativo nº003/2020. Fixa o subsídio dos Agentes Políticos Municipais, para legislatura 2021/2024 e dá outras providências. Posto em discussão faz uso da palavra o Presidente da casa Vanderlei Nelson Baldin, cumprimenta á todos, bom colegas esse projeto é de competência do legislativo, eu conversei com o Daniel nosso primeiro Secretário, com a Assessora Jurídica e os contadores, como estamos vivendo esse momento delicado nós  decidimos congelar os salários, deixamos para comissão, a comissão aceitou, deixo em discussão para os nobres vereadores, peço a compreensão de vocês .Faz  uso da  palavra Alberi eu digo assim, a população noventa por cento querem que os vereadores trabalham de graça ,eu tenho minha opinião não é justo trabalhar de graça é justo não aumentar o salário, e outra os secretários  ganham  três mil e seiscentos reais, claro que tem uns que trabalha mais que vereador hoje tem secretaria que não precisava ter, não é defender a classe, o vereador tem a função que não pode fazer milagre quem administra é o prefeito eu cobro dos prefeitos para a gente participar, decidir juntos, eu estou em três mandatos não é criticar o Selso, mas o nosso também, nós podia dar ideia, a prefeitura não ajuda nós como vereador, a gente podia ajudar bem mais, pelo oque a gente faz  nós ganhamos demais, tem secretários que ganha mais que nós, tem secretaria que nem precisaria ter se quisesse economizar, hoje se for ver  apoia fulano ficar quieto ganha  uma secretaria e não se estressa, eu fico triste pelo pessoal não vim na câmara tem que vir na câmara ver os vereadores que debatem opina e que tem ideia para o município ir pra frente, eu sugeri para saúde de doar um mês de nossos salário, mas é justo hoje não dar aumento, o salário pra nós está bom. Sem mais manifestações foi a votação e aprovado por todos. Sem mais expedientes para o dia o Presidente agradeceu a presença de todos dando por encerrada a sessão, cuja ata após lida discutida e aprovada será assinada pelo Senhor Presidente e demais Vereadores presentes na sessão. SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE FAXINALZINHO AOS VINTE E SEIS  DIAS DO MÊS DE JUNHO DE 2020.