Publicado em 30/10/2020, Por Câmara Municipal

ATA Nº022/2020.

Aos trinta dias do mês de Outubro do ano de dois mil e vinte, as dezenove horas e trinta minutos, fizeram-se presentes os Senhores Vereadores de Faxinalzinho na Sala de Sessões da Câmara. Assumindo os trabalhos, o Presidente cumprimentou os presentes e convidou para colocarem-se de pé e juntos rezar a Oração do Pai Nosso. Dando andamento com a leitura da ata n°020/2020. Posto a Ata em discussão e sem manifestações foi a votação e aprovada por todos. Em seguida com a leitura do Projeto de Lei do Executivo Municipal nº016/2020. Estima a receita e fixa a despesa do Município de Faxinalzinho para o exercício financeiro de 2021. Posto em discussão e sem manifestação e foi a votação e aprovado por todos. Em seguida feita a leitura do Projeto de Lei do Executivo Municipal nº017/2020.Institui programa de apoio e financiamento à cultura no Município de Faxinalzinho RS, para fins de aplicação dos recursos da lei Federal nº14.017 de 29 junho de 2020, a lei Aldir Blanc. Posto em discussão faz uso da palavra o vereador Alberi cumprimenta a todos, é um projeto bem complexo, eu acho que terá que entrar, eu já falei acho que faz uns dois anos se um dia eu fosse um prefeito a primeira coisa  que eu iria fazer era criar uma secretaria  para cultura, teria que ter um secretário para cultura, pois a cultura e educação, quem trabalha na Secretaria de Educação se vê muito atarefado com a educação, para vocês verem o quanto dinheiro tem  na cultura, eles estão oferecendo dinheiro, a primeira coisa que o prefeito tinha que fazer era criar a secretaria da cultura e ir atrás dos recursos, hoje tem a secretaria da cidade oque o secretario faz? Tem a secretaria de indústria e comércio não tem dinheiro que venha. Esse financiamento e tão complexo que a gente não entende. Eu de minha parte aprovemos, só se adequar na lei, mas o passo que tem que ser feito é criar a secretaria, se vier um  artista vai falar com o secretário, fala o que  quer, o que deve fazer, como que as comunidades tem que fazer, como que os piquetes tem que fazer, de minha parte aprovaria e depois cobrava do prefeito. Sem mais manifestações foi a votação e aprovado por todos. Dando andamento com a leitura da indicação do Vereador da Casa Legislativa Vanderlei Nelson Baldin, se possível que seja montado um Mini Parque de brinquedos na praça Municipal Hélio Simplício Corazza para as crianças se divertir. Posto em discussão faz uso da palavra o senhor autor da indicação, eu coloquei a quase seis anos o prefeito não me atendeu, foi no mandato passado, e a cada dois anos a gente pode colocar, e o pessoal continua me cobrando, eu acho bom um mini parque na praça para o pessoal ir tomar um chimarrão e para as crianças brincar, talvez  desta vez ele me atenda. Alberi, meus parabéns, eles cobram que  os vereadores não fazem nada, eu estou a doze anos aqui, não foi criado nenhum projeto de lei dentro da câmara, porque a gente faz indicação colocar e cobrar porque enfiam na gaveta e se e vai parar no lixeiro. Sem mais   manifestação foi a votação e aprovado por todos. Sem mais para o dia o Presidente agradeceu a presença de todos dando por encerrada a sessão, cuja ata após lida discutida e aprovada será assinada pelo Senhor Presidente e demais Vereadores presentes na sessão. SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE FAXINALZINHO AOS TRINTA DIAS DO MÊS DE OUTUBRO DE 2020.