Publicado em 29/01/2021, Por Câmara Municipal

ATA Nº003/2021.

Aos vinte e nove dias do ano de dois mil e vinte e um, as dezenove horas e trinta minutos, fizeram-se presentes os Senhores Vereadores de Faxinalzinho na Sala de Sessões da Câmara. Assumindo os trabalhos, o Presidente cumprimentou os presentes e convidou para colocarem-se de pé e juntos rezar a Oração do Pai Nosso. Dando andamento com a leitura da ata n°003/2021. Posto a Ata em discussão o vereador Valdecir Rocha Oliveira fazendo uso da palavra ressaltou a falta da fale dele na sessão, justificada pela falha do equipamento de gravação, e sem manifestações foi a votação e aprovada por todos. Em seguida o senhor presidente solicitou ao secretário a leitura da emenda auditiva 001/2021 referente ao projeto de lei 006/2021, emenda: Autoriza o município de Faxinalzinho através do poder executivo a firmar convenio com a 13° agrupamento policial militar de Faxinalzinho, na forma que especifica, posto em discussão e votação a ementa foi aprovada. Em seguida o senhor presidente solicitou ao secretário a leitura do projeto de lei do executivo n°007/2021.Institui o Concelho Municipal de Saúde e dá outras providencias. Posto em discussão, a Assessora Jurídica Rosaura Ayres Torres explicou para os demais o referido projeto, passando assim a palavra ao vereador Ido Antônio Marcon onde ressaltou a importância do Conselho para a população do Município e pediu a participação de mais pessoas para fortalecer o respectivo conselho, não apenas da saúde mas para os demais, e sem manifestações foi aprovado por todos. Em seguida o senhor presidente solicitou ao secretário que fizesse a leitura do projeto de Lei do executivo 006/2021. Autoriza o município de Faxinalzinho, através do poder executivo a firmar convênio com o 13° grupamento policial militar de Faxinalzinho, na forma que específica. Posto em discussão o vereador Daniel Antônio Pavoski fez uso da palavra solicitando um possível telefone de plantão, sem mais manifestações foi a PEDIDO DE VISTAS, onde será lida e discutida na próxima reunião.                                                                                                                                        Em seguida o presidente solicitou ao secretário a leitura da indicação n°003/2021 do vereador Aniseto Dapper, dentro do possível possa fazer obras de asfalto nas ruas Hipólito Dapper e Getúlio Vargas. Fazendo uso da palavra o vereador autor da indicação, destacou a importância da indicação aos moradores pelo motivo que ambas as ruas terem acessos ao munícipio e pelo fato do calçamento nestas ruas estarem em situação precárias, destacou ainda que o recurso já está sendo encaminhado para o município. Em seguida fez uso da palavra o vereador Ido Antônio Marcon, disse que seria injusto da parte dele de não falar nada já que na reunião anterior ele também questionou o colega que fez uma indicação parecida, que tinha acrescentado que para sair do papel tem que ir atrás de recursos; Como o Senhor Aniseto já tinha se adiantado e dito que o recurso pra essa indicação já está vindo ele apenas parabenizou e agradeceu.   Sem mais manifestações foi a votação e a indicação foi aprovado por todos. Em seguida o presidente solicitou ao secretário a leitura da indicação n° 004/2021 do vereador Daniel Antônio Pavoski, dentro do possível possa encaminhar a construção de um cemitério municipal, onde o mesmo destacou a importância da indicação para os moradores pelo fato que os cemitérios disponíveis na cidade são para seus respectivos sócios, dessa forma beneficiaria a população de uma forma geral e mais justa. Em seguida o vereador Ido Antônio Marcon fez uso da palavra e comentou a respeito do terreno localizado na Vila Coroados, ao lado do cemitério da comunidade, por se tratar de um bom local para a execução da obra. Em seguida o vereador Gelson Luiz Barden fez uso da palavra dizendo que o terreno ao lado onde se encontra o cemitério da comunidade foi doação e tem documentos que comprovam, tendo assim que haver uma negociação com a comunidade, e por fim o vereador Daniel Antônio Pavoski fazendo uso da palavra apenas ressaltou a importância da construção do cemitério para o município e o terreno a ser usado seria um próximo passo. Sem mais manifestações foi a votação e a indicação foi aprovado por todos. Sem mais expedientes para o dia o presidente agradeceu a presença de todos, dando por encerrada a sessão, cuja ata após lida, discutida e aprovada será assinada pelo senhor presidente e demais vereadores presentes na sessão. SALA DE SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES AOS VINTE E NOVE DIAS DO MÊS DE JANEIRO DE 2021.