Publicado em 26/03/2021, Por Câmara Municipal

ATA Nº007/2021.

Aos vinte e seis dias do mês de Março do ano de dois mil e vinte e um, as dezenove horas e trinta minutos, fizeram-se presentes os Senhores Vereadores de Faxinalzinho na Sala de Sessões da Câmara. Assumindo os trabalhos, o Presidente cumprimentou os presentes e convidou para colocarem-se de pé e juntos rezar a Oração do Pai Nosso. Dando andamento o presidente solicitou ao secretário a leitura da ata n°006/2021. Posto a Ata em discussão e sem manifestações foi a votação e aprovada por todos. Em seguida o senhor presidente solicitou a secretária a leitura do projeto de lei do executivo n°012/2021. Ratifica protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Posto em discussão, o vereador Ido Antônio Marcon cumprimentou o presidente da casa e aos demais colegas e fez a pergunta se a verba é do fundo ou do orçamento da prefeitura. A assessora Jurídica Rosaura Ayres Torres ressaltou que é da prefeitura, mais que a obrigação primeiro é do Governo Federal, depois estadual e por último do município, em caso se não por pega desses governos será pega do município. Sem mais manifestações foi aprovado por todos. Em seguida o presidente solicitou a secretária a leitura do projeto do executivo n°013/2021. Autoriza a contratação por prazo determinado de excepcional interesse público de um Agente Comunitário de Saúde, e dá outras providências. Posto em discussão, e sem manifestações foi aprovado por todos. Em seguida o senhor presidente solicitou a secretária que fizesse a leitura da indicação n°011/2021 do presidente da casa Vilson Ademar Confortin, dentro do possível possa ampliar a rede de abastecimento de água na localidade da Linha Votouro, interior do município. Fazendo uso da palavra a vereador autor da indicação destacou que na gestão passada fizeram o encanamento, mais que não suporta devido ao milímetro do encanamento ser menor que a demanda para levar água para todas famílias, posto em votação a indicação foi aprovada. Em seguida o senhor presidente solicitou a secretária que fizesse a leitura da indicação n°012/2021 do presidente da casa Vilson Ademar Confortin, dentro do possível possa fazer uma rede de abastecimento de água, com a exploração de fontes d’águas através da drenagem, na comunidade localizada na Linha Coxilhão Pompéia interior do município, tal obra se aprovada e executada, além do Poder Executivo terá apoio da Emater no Município. Fazendo uso da palavra a vereador autor da indicação destacou a importância para os moradores da comunidade e pelo fato de não haver custos para manter o abastecimento de agua devido as condições favoráveis do local, posto em votação a indicação foi aprovada. Em seguida o senhor presidente solicitou a secretária que fizesse a leitura da indicação n°013/2021 do vereador Aniseto Dapper, dentro do possível possa executar a obra para levar água as pessoas que moram na comunidade São José e Rio Pinheiro, em especial as famílias do seu José Sebastião Da Veiga, Jandir Valandro, Naldo Ascari e de mais famílias das comunidades que tenham interesse. Fazendo uso da palavra a vereador autor da indicação destacou a importância da obra para os moradores e a dificuldade de impor a rede de encanamento na área da comunidade e pelo fato da economia de dinheiro público gasto com transporte de agua, posto em votação a indicação foi aprovada.  Em seguida o senhor presidente solicitou a secretária que fizesse a leitura da indicação n°014/2021 do vereador Ido Antônio Marcon, dentro do possível possa disponibilizar aos comerciantes um mapa regular da cidade e para os moradores um pequeno mapa, contendo os nomes das ruas e bairros da cidade.  Fazendo uso da palavra a vereador autor da indicação, destacou pelos motivos de melhor localização para os entregadores de mercadorias e melhor conhecimento a população, posto em votação a indicação foi aprovada. Sem mais expedientes para o dia o presidente agradeceu a presença de todos, dando por encerrada a sessão, cuja ata após lida, discutida e aprovada será assinada pelo senhor presidente e demais vereadores presentes na sessão. SALA DE SESSÕS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES AOS VINTE E SEIS DIAS DO MÊS DE MARÇO DE 2021.