Publicado em 23/04/2021, Por Câmara Municipal

ATA Nº009/2021.

Aos Vinte e três dias do mês de Abril do ano de dois mil e vinte e um, as dezenove horas e trinta minutos, fizeram-se presentes os Senhores Vereadores de Faxinalzinho na Sala de Sessões da Câmara. Assumindo os trabalhos, o Presidente cumprimentou os presentes e convidou para colocarem-se de pé e juntos rezar a Oração do Pai Nosso. Dando andamento o presidente solicitou ao secretário a leitura da ata n°008/2021. Posto a Ata em discussão e sem manifestações foi a votação e aprovada por todos. Em seguida o senhor presidente cumprimentou os demais vereadores e agradeceu a presença do senhor prefeito, solicitando em seguida ao secretário a leitura do projeto de lei do executivo n°017/2021. Dispõe sobre a realização de análise de solo, e da outras providências. Posto em discussão, o vereador Aniseto Dapper cumprimentou os demais vereadores, secretários, assessora jurídica e o prefeito presente, e ressaltou a importância do presente projeto para os agricultores do município e assim parabenizando o prefeito pela iniciativa, em seguida fazendo uso da palavra o vereador Ido Antônio Marcon cumprimentou os demais vereadores, secretários, assessora jurídica e o prefeito presente, e ressaltou a importância de ter um profissional para a interpretação dessas análises de solo e devida execução da correção necessária para as propriedades. Sem mais manifestações foi aprovado por todos. Em seguida o presidente solicitou a secretária a leitura do projeto do executivo n°018/2021. Institui o programa municipal de incentivo a recuperação econômica, e da outras providências. Posto em discussão a assessora Jurídica Rosaura Ayres Torres cumprimentou os demais vereadores, secretários e o prefeito presente e fez uma breve explicação e clareando assim o respectivo projeto, em seguida fazendo uso da palavra o senhor prefeito James Ayres Torres cumprimentou os demais vereadores, secretários e assessora jurídica, e manifestou a importância do respectivo projeto para os micro empreendedores do município, em seguida o vereador Daniel Antonio Pavoski fazendo uso da palavra, cumprimentou os demais vereadores, secretários, assessora jurídica e o prefeito presente e tirou duvidas referente ao teto de gastos, sendo assim explicado pelo prefeito que será feito uma comissão para aprovação dos projetos das pessoas interessadas, e sem manifestações foi aprovado por todos.  Em seguida o presidente solicitou ao secretário a leitura do projeto do executivo n°019/2021. Institui o programa municipal de incentivo a recuperação econômica, e da outras providências. Posto em discussão a assessora Jurídica Rosaura Ayres Torres e o prefeito fizeram uma breve explicação do respectivo projeto, posto em discussão e sem manifestações o projeto de lei foi aprovado por todos. Em seguida o presidente solicitou ao secretário a leitura do projeto do executivo n°020/2021. Dispõe sobre a criação do programa municipal de prevenção e combate ao mosquito “Aedes aegypti”, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, e da outras providências. Posto em discussão o vereador Valdecir Rocha Oliveira cumprimentou os demais vereadores, secretários, assessora jurídica e o prefeito presente, ressaltando a importância do respectivo projeto para cuidado da saúde das pessoas que residem em nosso município e ressaltou a possibilidade de reuniões, cursos ou orientações nas comunidades, em seguida fazendo uso da palavra o vereador Ido Antonio Marcon ressaltou a importância do projeto e parabenizou a secretaria da saúde pela eficiência nos atendimentos, sem mais manifestações foi a aprovação e aprovado por todos. Em seguida o presidente solicitou ao secretário a leitura do projeto do executivo n°021/2021. Autoriza o município a custear com a realização do exame toxicológico, e da outras providências. Posto em discussão os vereadores Valdecir Rocha Oliveira e Ido Antonio Marcon e Anisseto Dapper, ressaltaram a importância da execução do projeto para as respectivas pessoas a serem beneficiadas e sugeriram a abrangência para pagamento do toxicológico para motoristas que não possuem carteira assinada. Sem mais expedientes para o dia o presidente agradeceu a presença de todos, dando por encerrada a sessão, cuja ata após lida, discutida e aprovada será assinada pelo senhor presidente e demais vereadores presentes na sessão. SALA DE SESSÕS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES AOS VINTE E TRES DIAS DO MÊS DE ABRIL DE 2021.