Publicado em 21/05/2021, Por Câmara Municipal

ATA Nº011/2021.

Aos vinte e um dias do mês de Maio do ano de dois mil e vinte e um, as dezenove horas e trinta minutos, fizeram-se presentes os Senhores Vereadores de Faxinalzinho na Sala de Sessões da Câmara. Assumindo os trabalhos, o Presidente cumprimentou os presentes e convidou para colocarem-se de pé e juntos rezar a Oração do Pai Nosso. Dando andamento o presidente solicitou ao secretário a leitura da ata n°010/2021. Posto a Ata em discussão o senhor vereador Ido Antonio Marcon fazendo uso da palavra comprimento a todos e, ressaltou o fato de alguém ter comentado que alguns vereadores não aviam aprovado a indicação n°0172021, sendo que foi aprovado por todos e solicitou a possibilidade das reuniões serem transmitidas via Facebook ou Radio, assim a população acompanha em tempo real as reuniões do Legislativo, em seguida os vereadores Vilson Ademar Confortin e Aniseto Dapper também comentaram o fato desse desentendimento, e sem manifestações foi a votação e aprovada por todos. Em seguida solicitou ao secretário a leitura do projeto de lei do executivo n°023/2021. Institui no âmbito local o programa A Casa é minha, e da outras providências. Posto em discussão a assessora Jurídica comprimento a todos os presentes e fez uma breve explicação do presente projeto, sem mais manifestações foi a votação e aprovado por todos. Em seguida fazendo uso da palavra o presidente Vilson Ademar Confortin lembrou os senhores vereadores a audiência pública do dia 26 de maio e comentou sobre a reunião juntamente com o senhor prefeito James Ayres Torres e com o presidente do Hospital de Nonoai, onde o mesmo fez o pedido de uma doação em dinheiro para o hospital, em seguida o vereador Aniseto Dapper tirou dúvidas em relação de onde sairia o valor para a doação, seguindo com uso da palavra o vereador Ido Antonio Marcon comentou que se o prefeito acha que já ajuda o suficiente, da parte dele não seria necessário no momento, sem mais manifestações dos demais vereadores o presidente solicitou ao secretário a leitura do requerimento 001/2021. Requer seja oficiado ao prefeito municipal de Faxinalzinho para que o Município proceda a transferência de um bem imóvel para a construção da Câmara Municipal, em seguida fazendo uso da palavra o vereador Vilson Ademar Confortin comentou sobre a importância da aprovação do requerimento para a construção de uma sede para a Câmara Municipal, e aproveito o momento para mostrar o desenho da fachada e a planta já montada pelo engenheiro, em seguida o vereador Ido Antonio Marcon fazendo uso da palavra disse que da opinião dele a construção da sede no terreno ao lado do centro cultural não seria o mais apropriado, e que não a espaço para estacionamento, em seguida o vereador presidente Vilson Ademar Confortin comentou que o requerimento é apenas solicitando um local e que pode ser trocado caso necessário o local. Sem mais expedientes para o dia o presidente agradeceu a presença de todos, dando por encerrada a sessão, cuja ata após lida, discutida e aprovada será assinada pelo senhor presidente e demais vereadores presentes na sessão. SALA DE SESSÕS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES AOS VINTE E UM DIAS DO MÊS DE MAIO DE 2021.