Publicado em 21/06/2021, Por Câmara Municipal

ATA Nº013/2021.

Aos Vinte e um dias do mês de Junho do ano de dois mil e vinte e um, as dezenove horas e trinta minutos, fizeram-se presentes os Senhores Vereadores de Faxinalzinho na Sala de Sessões da Câmara. Assumindo os trabalhos, o Presidente cumprimentou os presentes e convidou para colocarem-se de pé e juntos rezar a Oração do Pai Nosso. Dando andamento o presidente solicitou ao secretário a leitura da ata n°012/2021. Posto a Ata em discussão e sem manifestações foi a votação e aprovada por todos. Em seguida o presidente solicitou ao secretário a leitura da indicação n°0182021 do vereador Rudinei Sobieski, dentro do possível possa executar obras de calçamento nas Ruas Nair kaminski, Rua São Valentin e Rua Saubo Conci, ambas as ruas localizadas no bairro centro do município. Posto em discussão o vereador e presidente Vilson Ademar Confortin fazendo uso da palavra cumprimentou a todos os presentes, e ressaltou após conversa com o respectivo prefeito James Ayres Torres que esta obra já encontra se em estado final de conclusão no papel, aguardando apenas licitação dos tubos para em seguida começar a obra, gerando assim um desconforto pelo fato de aproveitamento da situação, pediu também mais sinceridade de ambas as partes até por que da parte o senhor prefeito está acontecendo com maior transparência possível, solicitou também retorno assim que possível das ligações vindas do telefone da câmara municipal a todos os vereadores, por fim solicitou particularmente da retirada da indicação. Em seguida fazendo uso da palavra o vereador Rudinei Sobieski, comentou o fato de ter conversado com o secretario de obras Ari Diel, a possibilidade da efetiva indicação e que não sabia que as obras já estavam para ser executadas e retirou a indicação, sendo assim não indo a votação. Em seguida fazendo uso da palavra o vereador Ido Antonio Marcon cumprimentou a todos os presentes e mostrou apoio a atitude do senhor presidente, e ressaltou o tempo de demora para a execução de uma obra desse porte, podendo ter vindo até mesmo do último mandato do Legislativo e Executivo, por fim salientou que não é contra a obra de calçamento mas por se tratar de uma obra já em início de execução, ficaria Desconfortável a indicação. Em seguida solicitou ao secretário a leitura do aviso do projeto de lei do plurianual 2022/2025 que se encontra a análise dos respectivos vereadores para aprovação até a próxima sessão. Sem mais expedientes para o dia o presidente agradeceu a presença de todos, dando por encerrada a sessão, cuja ata após lida, discutida e aprovada será assinada pelo senhor presidente e demais vereadores presentes na sessão. SALA DE SESSÕS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES AOS VINTE E UM DIAS DO MÊS DE JUNHO DE 2021.