ATA DA SESSÃO SOLENE

SESSÃO SOLENE N°002/2021

ATA N° 017/2021

COMUNIDADE COXILHÃO APARECIDA

Aos trinta dias do mês de Julho do ano de dois mil e vinte e um, as dezenove horas e trinta minutos, fizeram-se presentes os Senhores Vereadores de Faxinalzinho no pavilhão da Comunidade Coxilhão Aparecida, para realizar-se a Sessão Solene. Seguindo os protocolos, a secretária cumprimentou a todos e convidou o presidente da Casa legislativa Sr. Vilson Ademar Confortin pra sentar-se à mesa principal, vice- presidente o Sr. Aniseto Dapper, o Sr. vereador Daniel Antônio Pavoski, o Sr. vereador Gelson Luiz Barden, o Sr. vereador Ido Antônio Marcon, a Sra vereadora Jucélia Salete Pavoski Dapper, a Sra vereadora Lindamir Ferreira, o Sr. vereador Rudinei Sobieski e o Sr. vereador Valdecir Rocha Oliveira, convidou também para tomar acento na mesa das autoridades a Assessora Jurídica Rosaura Ayres Torres, dando continuidade chamou o Sr. Prefeito James Ayres Torres para compor a mesa das autoridades, vice-prefeito Lauri D’Agostini, o presidente da comunidade Coxilhão Aparecida Antônio Guerra, o vice-presidente da comunidade Orlando Mendes e Padre Mauro Parcianello. Assumindo os trabalhos, o Presidente cumprimentou os presentes e convidou o Padre Mauro Parcianello para dar benção a Sessão Solene. O Padre Mauro cumprimentou a todos, agradeceu o convite e pediu a Deus para abençoar a todos ali presentes, colocaram-se de pé e juntos rezamos a Oração do Pai Nosso. Dando andamento o presidente agradeceu a todos presentes e solicitou a secretária a leitura do Projeto de Lei do Executivo n°035/2021. Autoriza o Poder a conceder o uso de imóveis e dá outras providências. Posto em discussão e sem manifestações foi a votação e aprovado por todos. Dando continuidade a secretária convidou o presidente do Legislativo o Sr. Vilson Ademar Confortin, o Sr. prefeito James Ayres Torres e vice-prefeito Sr. Lauri D’Agostini, para entregar a concessão de uso ao presidente da comunidade Antônio Guerra e vice-presidente Orlando Mendes. Em seguida o presidente solicitou a secretária a leitura do Projeto de Lei do Executivo Nº036/2021. Cria o Memorial Irmãos Souza e dá outras providências. Posto em discussão o Sr. vereador Ido Antônio Marcon, cumprimentou todos ali presentes e disse que sempre é importante quando se aprova homenagem pra quem for, mais essa homenagem se torna dolorosa, que essa seja ao menos um pouco de reparo pelo o que eles fizeram por nós, que se faça justiça, eles não voltam, mais queremos justiça, temos que se unir e talvez manifestar perante o povo, porque eles foram dois inocentes que morreram de graça, sem manifestações foi a votação e aprovado por todos. Em seguida presidente solicitou a secretária a leitura do Projeto de Lei do legislativo Nº002/2021, Cria homenagem aos Irmãos Souza e dá outras providências. Posto em discussão e sem manifestações foi a votação e aprovado por todos. Dando continuidade a secretária convidou, mãe, irmãos, esposa e filha para ficarem de pé e receber do Presidente do Legislativo o Sr. Vilson Ademar Confortin, Sr. Prefeito James Ayres Torres e Sr. Vice-prefeito Lauri D’Agostini, uma homenagem do Poder Executivo e do Poder legislativo. Em seguida a secretária passou a palavra para o presidente do Legislativo Vilson Ademar Confortin, ele passou a palavra para vereadores se alguém gostaria de falar algo e também para as autoridades, nesse momento o Sr prefeito James Ayres Torres iniciou cumprimentando a todos e agradeceu pela presença de todos. Disse que quando se reuniram e conversaram sobre a homenagem ou melhor solidariedade, tinham que fazer alguma coisa para família, mais também para todo município, porque foi algo que ficou marcado na vida de todos nós, dependemos da terra, do amor, da família e eles vieram a ser assassinados defendendo a família, o chão a terra onde viviam, procuramos fazer essa homenagem para que não se esqueçamos disso e com certeza daqui para frente as coisas vão andar de uma maneira diferente. Então em nome da Administração, em nome do Município e também em nome dos Vereadores podem sempre contar conosco. Passando a palavra para família, a Sra. Simone Panchera, prima dos irmão Souza cumprimentou a todos e agradeceu os envolvidos pela homenagem, disse que a família entendem que estamos dividindo com eles essa dor, que o sentimento é de dor e saudades, já que não podemos apagar o que aconteceu, nós recebemos e agradecemos essa homenagem, nós cremos e acreditamos que a justiça vai ser feita, não podemos apagar o que vivemos, mais aprendemos a conviver com ela, então nós recebemos de coração essa justa homenagem aos irmão Souza, dando por encerrada agradeceu em nome da família, ao Poder Legislativo e Poder Executivo. Sem mais expedientes para o dia o presidente Vilson Ademar Confortin agradeceu a presença dos demais vereadores, autoridades, plateia presente e em especial a família Souza, a comunidade que nos acolheu, e cada um que passar por essa comunidade um dia possam ver o Memorial e possam enxergar e admirar a família que tanto lutou pela comunidade, os irmão que morreram lutando por essa terra, dando por encerrada a sessão, cuja ata após lida, discutida e aprovada será assinada pelo senhor presidente e demais vereadores presentes na sessão. SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES AOS TRINTA DIAS DO MÊS DE JULHO DE 2021.