Publicado em 09/09/2021, Por Câmara Municipal

ATA Nº020/2021.

Aos nove dias do mês de setembro do ano de dois mil e vinte e um, as dezenove horas e trinta minutos, fizeram-se presentes os Senhores Vereadores de Faxinalzinho na Sala de Sessões da Câmara. Assumindo os trabalhos, o Presidente cumprimentou os presentes e convidou para colocarem-se de pé e juntos rezar a Oração do Pai Nosso. Dando andamento o presidente solicitou a secretária a leitura da Ata n°019/2021. Posto a Ata em discussão e sem manifestações foi a votação e aprovada por todos. Em seguida o presidente solicitou a secretária a leitura da Projeto de Lei do Executivo N°044/2021. AUTORIZA FIRMAR TERMO DE COLABORAÇÃO COM ENTIDADE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Posto em discussão a Assessora Jurídica Rosaura Ayres Torres cumprimentou a todos e deu uma breve explicação sobre o termo de colaboração, a CUFA já está indicada pela Foz Chapecó para repassar o valor, eles que indicam para onde vai o valor que eles repassam, é interessante porque abrange várias partes, tanto música, karatê, dança ballet, artes que envolvem crianças e adolescentes, está adequado. Dando andamento o vereador Ido Antônio Marcon cumprimentou a todos, disse que o legal do Projeto CUFA é que abrange todas as classes de crianças, desde os pequeninhos, é muito interessante e não vai ter custo para o município. Sem mais manifestações foi aprovado por todos. Em seguida o presidente solicitou a secretária a leitura do Projeto de Lei do Executivo N°045/2021. DISPOE SOBRE A CONCESSÃO DE INCENTIVO Á EMPREENDIMENTO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Posto em discussão a Assessora Jurídica Rosaura Ayres Torres disse que é o mesmo projeto passado que foi aprovado em incentivo a empresa e gerações de empregos, a prefeitura compra e faz um termo de concessão de uso, até que a empresa está usando, gerando emprego fica com ela, quando não tiver mais atividades volta para o poder municipal.  O vereador Ido Antônio Marcon disse que ouve as críticas da população, não só no dia a dia dentro da câmara é importante, o importante é ouvir a comunidade, por isso temos que estar preparados e saber o que está acontecendo no município. O Vereador Presidente da Casa Legislativa Vilson Ademar Confortin disse que inclusive foi no local onde eles estão trabalhando, disse que eles tem a plantação própria de eucalipto.

O vereador Valdecir Rocha Oliveira cumprimentou a todos e disse que vê o quanto os meninos da Silva estão investindo devagar e é assim que se começa, o prefeito está de parabéns, e os meninos também estão de parabéns, porque no município pequeno igual ao nosso é nessas pequenas indústrias que começam a funcionar as coisas, daqui a pouco ele pode dar dois, três empregos aos nossos munícipes, o prefeito deu um passo muito certo, porque estamos vendo que está evoluindo as coisas, logo mais aparece mais empresas pequenas querendo investir no nosso município, ainda mais com o uso em comodato. Sem manifestações foi aprovado por todos. Em seguida o presidente solicitou a secretária a leitura do Projeto de Lei do Executivo N°046/2021. AUTORIZA O MUNICÍPIO A FIRMAR CONTRATO DE PROGRAMA COM O CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DA REGIÃO DO ALTO URUGUAI – CIRAU. Posto em discussão a Assessora Jurídica Rosaura Ayres Torres disse que esse projeto é mais na áreas turística, que foram aprovados anteriormente dois projeto que criava e autorizava, agora eles não estão aderindo, eles só estão entrando participando, eles vão fazer um rateio de todos os municípios e a contrapartida daqui será de um mil reais, para eles participarem da CIRAU que é voltada ao turismo, praticamente pra ações comercias e de marketing, e se tiver que fazer a adesão eles vão mandar outro projeto pra analisar se é viável ou não, então esse só pra garantir a participação pra depois se quiser entrar e aderir. Sem mais manifestações foi aprovado por todos. Sem mais expedientes para o dia o presidente agradeceu a presença de todos, dando por encerrada a sessão, cuja ata após lida, discutida e aprovada será assinada pelo senhor presidente e demais vereadores presentes na sessão. SALA DE SESSÕS DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES AOS NOVE DIAS DO MÊS DE SETEMBRO DE 2021.